Nunca se esqueça

Oi, Colibris!

Não sei se vocês tem, mas eu tenho uma música com a minha mãe. Sabe aquela música marcante que normalmente as pessoas tem com seus romances? Pois é, eu tenho com a minha mãe. Ela sempre me dedica essa música em datas importantes e em qualquer texto que escreva para mim, e ela se chama: “Como é grande o meu amor por você”.

Pensando nisso e no fato de o dia das mães estar chegando, decidi fazer um breve quadro aqui no site com o nome do nosso trecho favorito dessa música para falar sobre mães. E começaremos com o relato da minha mãe para vocês sobre o antes e depois da maternidade, estética e moda.

A minha mãe chama-se Solange e além de mim ela tem mais um filho, ambos frutos de uma relação de quase trinta anos com o meu pai. Apesar de dois filhos, ela nunca pensou em ser mãe até se casar e passar a pensar na ideia, pois o seu marido, o meu pai, queria muito ser pai.

Antes da maternidade ela não era uma mulher vaidosa que se preocupava com aparência física e tinha cuidados normais com a pele e o cabelo, sem fazer grandes coisas. Nunca se preocupou muito com moda ou estética, estava sempre usando o que gostava, com seu próprio estilo sem se importar com opiniões alheias e não mantinha nenhuma rotina de cuidados consigo mesma.

Até o momento de sua primeira gestação nunca houveram preocupações relacionadas ao físico, logo não existiam inseguranças com relação ao seu corpo, pois sempre foi muito tranquila e desapegada nesse sentido

No pós maternidade ela pode sentir uma pequena mudança em seu corpo com o aparecimento de algumas estrias, mas a relação com o corpo continuou a mesma sem paranoias ou inseguranças, afinal de contas são mudanças normais do processo de gestação e já eram esperadas.

A gestação mudou várias coisas na vida de Solange, como as prioridades que se transformaram drasticamente e tudo passou a girar em torno dos filhos, porém a percepção sobre si continuou a mesma. Desde sempre, com seus dois filhos, ela procurou ter uma relação não só de mãe mas também de amiga, companheira e confidente e tem em sua filha a sua melhor amiga, dando conselhos e broncas, uma a outra, quando necessário.

Hoje em dia, com relação à moda e estética, procura se cuidar mais pois o amadurecimento exige. Porém não costuma seguir modismos, continuando a usar o que gosta respeitando o estilo de vida.

E para as mulheres que nos leem Solange deixa algumas palavras:

“Eu diria que não há nada mais gratificante nessa vida do que ser mãe. É a missão mais árdua e mais bonita que Deus dá a um ser humano. E agradeço ao Pai Celestial por ter me dado a oportunidade de viver essa experiência tão doce, tão intensa onde aprendi a amar alguém mais do que a mim mesma.”

E você que é mãe, sempre sonhou em ter filhos? Me conta a sua relação com a maternidade, eu vou amar saber.

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

BACK TO TOP